Sobrevivência Z - O contágio.

Uma das principais maneiras de sobreviver a um apocalipse, é descobrir como surgiu e dessa forma evitar ser contaminado. Claro, sentar no computador e jogar no Google algo assim, não é uma das coisas mais fáceis de se fazer, então, o melhor mesmo seria usar a lógica.

Existem alguns tipos possíveis de contágio, alguns mais comuns e outros não tão comuns assim, na lista a seguir, você vai perceber uma série de "contágios" e origens famosos, já que se isso está acontecendo ou for acontecer, provavelmente teve alguma inspiração que já vimos antes.


O Z Vírus.

Z vírus é um nome dado a vírus zumbi, óbvio. Sua origem ao menos em séries e filmes já conhecidos, são normalmente das tentativas de criação de armas biológicas. Grande partes das vezes, seu objetivo final não seria criar um novo tipo de criatura, porém mexer com genética é algo muito delicado, e é por isso que tantas vezes vemos esses vírus se espalharem e criarem coisas que não são de sua natureza. É importante lembrar que se a causa desse apocalipse for algum tipo de vírus, isso pode ser pego pelo contacto com alguém já obtenha o vírus, ou como uma contaminação normal como acontece com gripes, via ar o que torna "evitar" ser contaminado bem difícil. 


Contaminação via contato direto com Zumbis.

Não é novidade para ninguém, ser mordido por um zumbi é automaticamente certo de que você será um em poucas horas. Isso acontece por conta da transferência do vírus do corpo do hospedeiro para o seu. Como dito acima, vírus que tornam pessoas zumbi correm rapidamente pela corrente sanguínea até chegar as células. No caso de você ter sido mordido ou ter entrado em contato direto, você teria apenas o tempo do vírus começar a agir, o que pode demorar mais do que alguns segundos como vemos em séries, mas não existe meio de retirá-lo de você, dessa forma, o que lhe resta seria pedir para o seu grupo seguir sem você. Faça isso também caso exista um contaminado, ou como vemos com frequência, uma execução pode ser uma boa saída se quiser evitar o sofrimento do outro enquanto o vírus se instala. Se for algum membro não vital, como mãos, pernas, a ideia seria amputar o mais rápido possível evitando que se espalhe. Doloroso? Sim, então meu melhor conselho é: Não seja mordido.

Genética Humana.

Vimos uma parte dessa teoria em uma série bem famosa (e que não direi nomes pois isso seria spoiler)  basicamente a ideia seria que a partir de algum momento/geração da humanidade tivemos uma modificação genética que é ativada depois que morremos. Então, quando morremos, na verdade o vírus permanece ativo e se torna um parasita capaz de apenas reanimar o corpo e assim comand-lo. Nesse caso os zumbis não seriam pessoas vivas, mas apenas uma carcaça que faça com que o parasita sobreviva. Além do que, não existe meio de evita-la, então, apenas aceite e tente sobreviver pelo maior tempo que puder.


Transferência indireta pré-apocalipse.


Outro meio incomum e que hoje em dia cria muita resistência apesar de parecer ilógica a razão, seriam vírus transferidos por "vacinas" por exemplo, uma vacina contra gripe onde em sua composição carregue seu vírus para uma reação futura. Parece brincadeira, mas existe muita gente paranoica com a ideia das vacinas serem bem mais do que apenas a cura, por isso essa hipótese como origem de uma contaminação indireta, é bem provável como inspiração.





Gostou? Então não perde tempo e corre para o próximo capitulo clicando aqui. E se você perdeu algum capitulo de Sobrevivência Z ou quer reler o seu favorito pode conferir todos eles nesse link.


0 Response to "Sobrevivência Z - O contágio."

Postar um comentário

Arquivo do blog