It's bigger on the inside! Doctor Who: O Guia - Parte 1


Pegue a sua sonic screwdriver, se ajeite dentro da Tardis e venha comigo para uma aventura intergalática e inter espacial! Doctor Who é a maior série de ficção científica (em termos de longevidade na TV). Desde 1963, o nosso querido Doctor (ou Doutor) vem vivendo suas aventuras pelo universo.

A série passou por um grande hiatus em 1989, teve um filme lançado em 1996, voltando no formato de série somente em 2005. Por ser uma série com muitos episódios, decidi fazer um guia semanal explicando tudo sobre ela.

Nessa primeira parte, foquei em explicar o básico que você precisa saber para entender de Doctor Who.

Doctor (ou Doutor):


Um alien, nascido no planeta de Gallifrey, da raça dos Senhores do Tempo (ou Time Lords, no original). Ele viaja em sua máquina do tempo e máquina espacial chamada de TARDIS. Uma das características de sua raça é a regeneração, onde ele reencarna com um novo corpo, nova personalidade, novos trejeitos, mas continua sendo a mesma pessoa. É uma forma que os Time Lords possuem para enganar a morte, trocando sua faceta.


A TARDIS
(Time And Relative Dimension in Space - Tempo e Dimensão Relativas no Espaço):


Como já dito, é a máquina do tempo e espaço do Doutor. A TARDIS trabalha com o chamado de "circuito camaleão", ou seja, se camufla para se assemelhar a elementos da época em que está, passando despercebida pelas pessoas no local. Um certo dia esse circuito quebra e a mantêm na aparência de uma cabine policial antiga.

Os (as) Companions/Companheiros (as):


São as pessoas que acompanham o Doctor em suas aventuras. A maior parte são mulheres que ele encontrou aleatoriamente em suas viagens pelo planeta Terra. Elas são extremamente importantes para a série, pois tiram o Doctor da solidão e salvam ele de muitas enrascadas. Muitas vezes, atuam como o lado emocional do Doctor, que se esquece de ter sentimentos por ter visto muita morte e destruição em sua vida.

Os Daleks:


Um dos maiores inimigos do Doctor, criados no planeta Skaro, pelo cientista Davros. Não possuem sentimentos bons, somente ódio, raiva e vontade de destruir tudo a sua volta. Aparecem com frequência na série, sempre tentando acabar com o Doctor. É provavelmente o vilão mais conhecido da série, aparecendo pela primeira vez no arco "The Daleks", em 1963.

Não perca toda quinta-feira, uma nova parte do guia para iniciantes. Na próxima edição falaremos como a série começou. Até mais!

0 Response to "It's bigger on the inside! Doctor Who: O Guia - Parte 1"

Postar um comentário

Arquivo do blog